O caminho de Henri e a busca pelo martelo mágico

Caminhadas & passeios em Le Bastit

O caminho de Henri e a busca pelo martelo mágico - Caminhadas & passeios em Le Bastit

Henri, morador de Bastit, muito contribuiu para o desenvolvimento deste caminho que hoje leva seu nome. A criação de ovinos

influenciou fortemente o desenvolvimento do Causses du Quercy. Assim, os muros baixos, as caselas e os gariottes que estruturam as paisagens, são testemunhas desta história pastoral. Principal ator na manutenção de gramados secos e campos de vegetação rasteira, a ovinocultura ainda é a atividade agrícola dominante aqui.

Descubra o patrimônio deste circuito com uma caça ao tesouro no aplicativo "Baludik" e com o folheto de 298 m que pode ser baixado do site Parc des Causses du Quercy. Circuito

acessível por mountain bike.

DepartamentoLot
Local de partidaLe Bastit

Encontre-se na prefeitura da cidade de Bastit para iniciar a caminhada e a caça ao tesouro para descobrir o patrimônio de Causse.

Uma missão lendária o aguarda! Uma maldição atingiu os caussenardes, as ovelhas do causse que nunca param de balir todas as noites. Uma antiga lenda diz que apenas um martelo pode apaziguá-los. Acompanhe Henri, um habitante de Bastit, e Poppie, um jovem Caussenarde com notável talento, para encontrar os seres da natureza que o ajudarão a localizar o martelo.

No painel de embarque do Park, atravesse a estrada (D807) e vire imediatamente à direita. Passe em frente à Comenda dos Templários (Clos du Chevalier) e continue à direita (árvore majestosa à esquerda antes do Calvário), deixando a igreja à sua esquerda. Vire na segunda rua à esquerda e imediatamente descendo a colina à direita. Continue em frente no caminho que o leva a um poço cercado por um belo muro de pedra seca.

Faça o retorno e imediatamente pegue o pequeno caminho à direita que o leva, após 150 m, a uma estrada. Vá para a direita e chegue ao Calvário, novamente à direita. Continue ao longo dos campos que testemunham uma longa evolução paisagística. Na estrada asfaltada, continue em frente. Pegue a primeira rua à direita. Atravesse a D807 e siga pelo caminho oposto em direção ao Lago Mège.

Antes do lago, no cruzamento, possível viagem de volta à direita até um curral a 200 m.

No lago, continue no caminho delimitado por paredes de pedra seca. 1 km mais adiante, deixe um primeiro caminho à direita antes de seguir os próximos 300 m. Entre muros baixos, leva rapidamente à lagoa Pouzalgues (à esquerda, um conde de ovelhas, passagem baixa de pedra). Continue fechando as cercas. No próximo cruzamento, continue em frente (possibilidade de descobrir o poço Fondvieille 300 m à direita).

Caminhe ao longo de uma fazenda fotovoltaica e depois seque os gramados.

No primeiro cruzamento, vire à direita no caminho. Junte-se à estrada de asfalto.

Pegue a primeira estrada à direita, deixe a bifurcação certa para continuar direto para o vale seco.

Pouco antes de entrar no D807, vire à esquerda para pegar o caminho que passa ao lado dele e o leva de volta ao seu ponto de partida na prefeitura.