Boucle Arboussols - Marcevol

Caminhadas & passeios em Arboussols

Boucle Arboussols - Marcevol - Caminhadas & passeios em Arboussols
5.9

De Arboussols, tome a direção da capela Sainte-Eulalie, indo para o norte em direção ao Col de Gués. Visite o prédio depois de 15 min a pé. Pegue a direção de Marcevol e retome para o leste o GR 36 para descer em Marcevol. A visita do priorado do século 12 é essencial. A vista do Canigou é excepcional, o Mediterrâneo é a leste. De volta a Arboussols pela "Fenouillèdes Tower" ou pela pequena estrada.

DepartamentoPirenéus Orientais
Local de partidaArboussols

Da igreja, junte-se à única entrada da aldeia e em frente à adega cooperativa, tome a direção "Chapelle Sainte-Eulalie".

Desde a entrada da cidade onde se encontra a adega cooperativa e siga a direcção "Chapelle Sainte-Eulalie". Após 15 min de caminhada, pequeno desvio pela capela (a 50 m do caminho).

Desça na direção de Marcevol. 1 km depois de ir para o leste, cruzando com possibilidade de tomar a rota indicada bis no mapa para se juntar ao passe de Gués e GR 36 (fornecer uma hora extra por este caminho). Caso contrário, continue na direção de Marcevol e junte-se ao GR 36 ao norte de Marcevol.

Visita do priorado. O local é notável por sua perspectiva sobre o Canigou e o mar a leste.

Recupere Arboussols pelo GR (passeio de Fenouillèdes) ou pela pequena estrada (45 min.)