Bord de Seine

8.7

DepartamentoEure
Local de partidaPoses
Tipo de passeioVisita do vilarejo
Período recomendadode abril a dezembro

Antes de chegar Poses tomar a direção "barragem" ou na aldeia de Poses tomar a direção da barragem e vire à direita logo que possível.

Do parque de estacionamento Poses rive gauche ou do estacionamento da eclusa de Amfreville-sous-les-Monts e atravessando a barragem.

Suba o Sena por 100 m, você chega em um grande local sombreado com mesas. Você tem à sua esquerda uma ilha do Sena inteiramente selvagem e atrás da costa de Two Lovers. A praça é cercada pelas primeiras casas de Poses.

A aldeia de Poses é originalmente composta de casas de marinheiros. Tem a distinção de ser construído ao longo do Sena, no antigo caminho de sirga, todo em comprimento.

Continue na estrada por 300 m, você vai notar bancos naturais, nenúfares e águas muito rasas transparentes.

Você então chega na oficina de galeria, não hesite em entrar (slide show sobre os animais do Sena, fichas sobre a flora e fauna, mapas e informações turísticas, etc.), as pinturas estão localizadas em mapas IGN e representam a natureza circundante.

De frente para a oficina, é o jardim do pintor com nenúfares no rio Sena.

Continue por 50 m, você encontrará o barco William the Conqueror.

Ao longo do percurso, as paisagens são diferentes de acordo com as localizações das ilhas.

Você pode ver do outro lado a pequena igreja de Amfreville-sous-les-Monts aninhada no morro.

No final da estrada asfaltada, você tem o barco parado, que é um posto de turismo e barcos para museus.

Você pode continuar a caminhada por um caminho por vários quilômetros (12 km ainda possível) ou virar para voltar ao seu ponto de partida.