Agulha pressoir

Caminhadas & passeios em Figeac

DepartamentoLot
Cidade de partidaFigeac

Partida do Posto de Turismo de Figeac, Praça Vival.

Do Posto de Turismo de Figeac, Praça Vival, chegar ao Boulevard Juskiewenski e à ponte pedonal para atravessar o Célé. Contorne o estacionamento à esquerda e suba a rua para tomar a direção de Cingle, passe a ponte da ferrovia à esquerda, pegue a GR 65 marcada em vermelho e branco (tenha cuidado, se você caminhar ao longo da ferrovia em seguindo o GR atualizado, você irá na direção do Cassagnolle, em frente ao monumento, então você tem que subir a pista que corre ao longo do edifício Thermi Service à sua esquerda, e seguir as cruzes vermelhas e brancas, que o levarão depois de alguns minutos. não para a antiga rota do GR). Alcançar o planalto (monumento da lembrança). Vista panorâmica de Figeac. Siga a estrada que leva à agulha Pressoir que você vai descobrir a cerca de 1 km de distância. Na agulha, deixe o GR tomando a estrada à esquerda que desce em Figeac. No primeiro cruzamento, continue em frente para chegar à antiga estrada romana que desce à sua direita um pouco antes de chegar às casas no final da rua. Dirija pelo D922, pela Avenida Emile Bouyssou, atravesse a ponte Gambetta, vire à esquerda no quai Bessières para retornar ao Posto de Turismo.